Seja bem vindo!

É sempre um prazer receber sua visita!

sábado, 18 de junho de 2011

Câncer de Próstata

Este texto pode ser utilizado, na forma escrita ou cantada, em apresentações para crianças, adolescentes ou adultos.

Prestem muita atenção
Porque agora vou cantar
Para os homens que estão
Aqui a me escutar
Deixem de preconceito
E vão o exame realizar.

O câncer de próstata
Pode ser assustador
Mas descoberto no início
Evita muita dor
O toque retal
É seu melhor acusador.

Vou contar para vocês
A minha triste história
Se tivesse prevenido
Não tinha essa piora
Por não procurar o médico
Eu não tive a vitória.

Eu então nada sentia
E achava grande bobagem
Fazer esse tal exame
Exige muita coragem
Hoje sei que na verdade
Todos têm que se tratarem.

Quando a vontade vem
Não dá para adiar
Corro logo pro banheiro
E lá tenho que esperar
Gota a gota o xixi
Sair a me torturar.

E aquele jato fino
Saindo a me queimar
Não esvazia a bexiga
E me faz até chorar
Em determinados dias
Também cisma de sangrar.

Eu que era um homem forte
Hoje estou bem mais fraquinho
Perdi muitos quilos
Estou assim magrinho
Cuide então de sua saúde
Pense nisso com carinho.

Dessa forma meus amigos
Lembrem que a prevenção
É o melhor caminho
Pra ajudar o cidadão
A preservar sua saúde
E ficar sempre fortão.


Cátia A. Lopes Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário