Seja bem vindo!

É sempre um prazer receber sua visita!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dengue

Este texto pode ser utilizado, na forma escrita ou cantada, em apresentações para crianças, adolescentes ou adultos.


Meus queridos, acordei
Com desânimo sem par,
Com muita dor de cabeça
E também dor muscular.
Eu estava muito quente
Comecei me preocupar.

Outro dia, sobre a dengue,
Explicaram no jornal.
Falaram sobre a doença,
Como prevenir o mal.
Então fiquei pensando
Como está o meu quintal.

Logo, logo levantei
E lá fora fui olhar.
Havia tanto entulho.
Dava até pra assustar.
Pensei assim comigo
Isso tudo vou limpar.

Mas como tava doente
Fui direto pro hospital.
Fizeram muitos exames
Para descobrir o mal.
Até que resolveram
Era uma gripe normal.

Voltei para minha casa
Com um sorriso feliz.
Eu não estava “dengoso”
E escapei por um “triz”.
Vou cumprir a promessa
Que então antes eu fiz.

Depois de tamanho susto
O quintal fui arrumar.
Tudo que eu não precisava
Resolvi então descartar.
Fiquei com mais espaço
Até mesmo para andar.

Pneus e garrafas velhas
Não podia esquecer.
Retirei água parada
Pro mosquito não crescer.
Pedi ajuda aos vizinhos
Pro problema resolver.

Hoje sei que a saúde
Nós podemos preservar.
Manter limpo o ambiente,
A caixa d’água tampar.
E assim meus amigos
Com a dengue acabar.

Cátia A. Lopes Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário