Seja bem vindo!

É sempre um prazer receber sua visita!

domingo, 29 de maio de 2011

Tabagismo

Este texto pode ser utilizado, na forma escrita ou cantada, em apresentações para crianças, adolescentes ou adultos.

Meu compadre, meu amigo
Preste muita atenção
Vou falar de coisa séria
Que faz bem ao coração
Cigarro só traz problema
E estraga seu pulmão.

O cigarro não faz mal
É engano do amigo
Ele muito me acalma
E sempre está comigo
Ficar sem dar um trago
É pra mim grande castigo.

O cigarro é uma droga
Que nos faz um grande mal
Causa câncer, infarto
Pode até ser fatal
Provoca o enfisema
E o derrame cerebral.

Fumar é um grande charme
Você tem que admitir
Quando pego o cigarro,
Todas olham só pra mim
E, se fumasse charuto,
Não sobrava mulher pra ti.

É melhor aproveitar
Namorar e coisa e tal
Pois, com o tempo, meu amigo,
Terá surpresa brutal
Outro mal que o cigarro causa
É a impotência sexual.

Que é isso, meu compadre,
Você está me assustando
Esse assunto me interessa
O pensamento está mudando
Vou parar de fumar
E com saúde seguir cantando.

Isso sim é boa idéia
Você pode acreditar
É preciso muita força
Para deixar de fumar
Não desista meu amigo
A vergonha é não tentar.

Mas o que devo fazer
Se der vontade de fumar
Ficar muito irritado
E com todos brigar
Ter muita dor de cabeça
E começar a engordar.

Beba água a toda hora
Coma fruta, chupe gelo
Faça exercícios físicos
Tome um banho de chuveiro
Distraia a sua mente
E se livre do cinzeiro.

Vou mudar a minha vida
E da fumaça me livrar
Quero ter muita saúde
E continuar a cantar
Vou falar pra todo mundo
Pro cigarro abandonar.

E você que está ouvindo
Esta singela canção
Não hesite, venha logo
Ajudar a população
Precisamos unir forças
Pra vencer este vilão.

Cátia A. Lopes Nazareth

Nenhum comentário:

Postar um comentário